Foto: Brigada Militar (Divulgação)
ATUALIZADA às 12h43min do dia 4 de julho de 2019.
Foi encontrado na tarde desta quarta-feira, no interior de Pinhal Grande, o corpo do homem que estava desaparecido desde o último sábado no município. Gibran Martins, de 38 anos, havia sido visto pela última vez quando saiu da casa da mãe, o Bairro Limeira, e seguia para a casa da família. A confirmação foi feita pela mulher de Gibran, Jennifer dos Santos, no final desta tarde.
Aluno fica com a cabeça presa em cadeira em escola de Santa Maria
Conforme a Brigada Militar (BM), o corpo foi localizado por volta das 16h, em uma estrada próximo ao acesso ao município vizinho de Estrela Velha. Foram dois funcionários da prefeitura que encontraram o corpo, nas proximidades da ponte da Estrada Sabugueiro. Gibran ainda usava o capacete.
O Instituto-Geral de Perícia (IGP) de Santa Maria esteve no local para encaminhar o corpo para necropsia. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte, mas a mulher da vítima informou que o corpo possuía marcas de violência. A perícia confirmou que o corpo possuía perfurações de arma de fogo.
Desde segunda-feira, cães farejadores e um drone do Corpo de Bombeiros de Santa Maria auxiliavam a Polícia Civil e a Brigada Militar nas buscas.
O velório será realizado na Casa Mortuária do Bairro Limeira, em Pinhal Grande. Já o sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério local.
O CASO
De acordo com o delegado Adriano de Rossi, responsável pelas investigações, Gibran Martins havia sido visto pela última vez saindo com sua motocicleta, uma CG Titan preta, com placas de Pinhal Grande. Ele estaria arrumando uma cerca na chácara da família. Na manhã de segunda-feira, a moto dele foi localizada no Bairro Limeira, mesmo local de onde ele havia saído pela última vez. A esposa de Gibran contou à reportagem do Diário que havia conversado com o marido cerca de meia hora antes do desaparecimento.